terça-feira, 16 de julho de 2013

Abaixo-Assinado pelo CDC

Atualmente o Clube da Comunidade Vento Leste encontra-se ameaçado por investidas de um grupo organizado que quer transformá-lo em creche. Não somos contrários à construção de creches, mas não às custas de um espaço organizado e autogerido de cultura e esportes da cidade. Estamos juntos na luta pela procura de novos espaços que atendam às demandas da comunidade, sem sobrepor, entretanto, uma necessidade a outra. A arte não é menos importante.
Por essa razão, construímos também um abaixo-assinado a favor da permanência do CDC. Pedimos a ajuda dos companheiros na divulgação!
 
Pela manutenção e ampliação das atividades do CDC Vento Leste!
 
Nós, abaixo-assinados, apoiamos a continuidade da ocupação do CDC Vento Leste - Cidade Patriarca como espaço cultural-desportivo, como tem funcionado há mais de dez anos. Somos contra as investidas para mudança de uso do local ou fracionamento de seu terreno - que já foi fracionado para a construção de um posto de saúde e de uma escola municipal.
O CDC Patriarca é o único equipamento cultural-desportivo público da região, sendo um espaço público auto-gerido pelos grupos ocupantes, com a realização de assembléias públicas quinzenais. É um espaço de lazer e aprendizado para todas as idades, que está se tornando referência em São Paulo.
Ali acontecem peças de teatro gratuitas frequentemente (como foi o caso das quatro temporadas da Saga do Menino Diamante, com média de público de 300 pessoas vindas de toda a cidade e até de outras localidades), shows, aulas de capoeira, campeonatos de futebol e basquete, oficinas de teatro e música, palestras, reuniões de recuperação para dependentes químicos, aulas de dança de salão, entre outros. Em breve se iniciarão oficinas de permacultura e serralheria. Ocupam o CDC:

- Grupo Esquadrão Arte Capoeira;
- Grupo Amigos Para Sempre de Dança de Salão;
- Grupo Teatral Parlendas;
- Coletivo Teatral Albertina;
- Coletivo Teatral Dolores Boca Aberta;
- Comunidade Boliviana;
- Comunidade Paraguaia;
- Grupo de Recuperação para Dependentes Químicos;
- Banda Nhocuné Soul.

Também ali está sendo construída uma pista de caminhada, e no segundo semestre haverá um festival de teatro e música para a inauguração de um jardim de esculturas.

Pelo exposto, apoiamos estas ações e desejamos sua continuidade no local.
Os signatários
 
Para assinar, basta acessar esse link.

Nenhum comentário: